INESC TEC recebe estágios "Ciência Viva no Laboratório"
O Ciência Viva no Laboratório é um programa de estágios de verão para estudantes do 9.º ano do Ensino Básico ao 12.º ano do Ensino Secundário e Ensino Profissional, que oferece aos jovens a oportunidade de estagiar gratuitamente em instituições científicas nacionais.
O INESC TEC associa-se mais uma vez a esta iniciativa e promove o estágio "Como é que a ciência e a engenharia estão a revolucionar a saúde?", que decorre entre os dias 7 e 11 de julho. Durante esta semana, os alunos vão poder explorar tecnologias emergentes através de sessões hands-on, conhecer investigadores de várias áreas, visitar infraestruturas laboratoriais e descobrir como os avanços científicos podem ter um impacto real na vida das pessoas. No final, há ainda espaço para desenvolver um projeto inovador com base nos conhecimentos adquiridos e apresentá-lo num pitch final para um painel de investigadores.
As inscrições devem ser feitas pelos alunos no portal da Ciência Viva. Se vais fazer a tua inscrição, toma nota que, se realmente quiseres o estágio no INESC TEC, deves selecioná-lo como primeira opção, para que te possamos selecionar.
Plano de atividades do INESC TEC está disponível AQUI (apenas em português).