Prémio «CTM Melhor Tese de Mestrado» atribuído a Baltasar Aroso
"Using Machine Learning to Improve Performance of Flying Networks" foi o título da tese de Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, desenvolvida na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que valeu a distinção de «CTM Melhor Tese de Mestrado 2019» a Baltasar Aroso. O trabalho foi orientado por Rui Campos e Eduardo Almeida, investigadores do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM, do INESC TEC).
19 setembro 2019
O vencedor da primeira edição do prémio do CTM foi anunciado a 2 de agosto. A iniciativa tem como finalidade distinguir trabalhos de mérito elevado acolhidos no CTM, estimulando jovens investigadores portugueses a divulgar os seus trabalhos.
O prémio consiste na entrega de um certificado, a ligação do premiado ao CTM durante um ano e a participação numa conferência internacional a selecionar.
O CTM recebe, anualmente, um conjunto alargado de teses de mestrado em áreas científicas que incluem, mas não se limitam, a: Tecnologias Óticas e Eletrónicas, Redes Sem Fios, Tecnologias Multimédia e de Comunicações, e Visão por Computador e Machine Learning.
As teses acolhidas pelo CTM, que preencham os requisitos, ficam automaticamente elegíveis ao Prémio Melhor Tese e os trabalhos são avaliados por membros do Conselho Científico do CTM a designar.
Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC.