Cookies
O website necessita de alguns cookies e outros recursos semelhantes para funcionar. Caso o permita, o INESC TEC irá utilizar cookies para recolher dados sobre as suas visitas, contribuindo, assim, para estatísticas agregadas que permitem melhorar o nosso serviço. Ver mais
Aceitar Rejeitar
  • Menu
Apresentação

Marketing Institucional

Marketing Institucional - um conceito com valor

O valor que as instituições detêm no mercado em que actuam exerce uma forte influência na sua capacidade negociativa e no seu poder de decisão. Vários estudos reconhecem a importância do marketing institucional no processo de valorização e de crescimento sustentável das instituições.

Por conseguinte, face à relevância que o marketing institucional deverá assumir para as Instituições de I&D e Interface da parceria FormInov - enquanto via de promoção e valorização das estratégias prosseguidas por cada entidade parceira - surge agora um novo curso centrado na temática e coordenado e leccionado pela docente e formadora Andreia Gama.

A. Objectivos:

  • Sensibilizar os formandos para a importância e especificidades dos vários públicos de uma instituição;
  • Identificar as principais ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos das instituições;
  • Conhecer as fases de definição de uma estratégia de marketing ao nível das instituições;
  • Identificar o posicionamento da instituição no mercado em que se insere;
  • Definir um plano de comunicação interna.

B. Conteúdo programático

  • Marketing Institucional: conceito e especificidades
  • Identificação dos públicos e respectivas necessidades
  • Definição de uma estratégia de marketing institucional: análise macro e micro ambiental; definição de missão e objectivos; segmentação e posicionamento
  • O marketing mix aplicado ao Marketing Institucional
  • A comunicação institucional

C. Metodologia

A apresentação dos conteúdos será sempre acompanhada de exemplos e casos práticos, a expor pela formadora e pelos formandos.

A aplicação dos conceitos à realidade de cada instituição será concretizada através da elaboração, apresentação e discussão de trabalhos em grupo.

(A preparação de trabalhos para apresentação e discussão na formação em sala deverá ter início a 19 de Novembro, num total de 16 horas e sem orientação presencial da formadora - estudo de iniciativa individual).


Detalhes

Detalhes

  • Iniciar

    29 novembro 2007
  • O quê

    Curso
  • Nome de contacto

    Andreia Passos