INESC TEC junta investigadores de projeto europeu sobre jogos educativos no Porto
O projeto europeu H2020 Beaconing (Breaking educational barriers with contextualised pervasive and gameful learning ou “Derrubar barreiras educativas através de uma aprendizagem contextualizada, pervasiva e com base em jogos”) teve a sua segunda reunião geral entre os dias 14 e 16 de julho.
19 julho 2016
O objetivo do projeto, no qual está envolvido o Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC, passa por criar novos modelos e práticas de ensino e aprendizagem.
Durante a reunião do Beaconing, os cerca de 40 investigadores prepararam a submissão dos primeiros deliverables do projeto relacionados com a sua especificação, uma vez que o projeto teve início em janeiro de 2016. Assim, o primeiro dia focou-se na gestão das atividades, incluindo o planeamento dos próximos passos. Durante os dias 15 e 16 de julho, decorreu um workshop de game design para a maturação das ideias relacionadas com os jogos sérios a desenvolver.
Os eventos tiveram lugar não só no INESC TEC, mas também nas instalações do Media Innovation Lab (MIL) da Universidade do Porto. Foi, ainda, promovido um programa social para dar a conhecer a cidade do Porto aos parceiros do projeto, provenientes de nove países europeus.
INESC TEC, julho de 2016