Investigadores da UTM no protocolo com a Universidade de Austin
No âmbito do acordo celebrado entre o governo português e a Universidade do Texas em Austin, têm vindo a decorrer uma série de iniciativas com vista à elaboração de planos de mestrado profissional e de doutoramento conjuntos, a oferecer pela U.Porto e pela UNL.
20 julho 2007
Para além deste objectivo central, existe ainda a vontade de identificar áreas de interesse comum para a preparação de projectos de investigação em consórcio.
Deste acordo fazem parte o INESC Porto, as Faculdades de Engenharia, Economia, Letras e Belas Artes da Universidade do Porto e as Faculdades de Ciência e Tecnologia, Ciências Sociais e Humanas e Economia da Universidade Nova de Lisboa.
O consórcio conta ainda com um grupo de empresas designadas de sócios afiliados que deverão funcionar como pólos motivadores e patrocinadores.
Nos passados dias 9 e 10 decorreu na Universidade Nova, em Lisboa, um workshop onde participaram investigadores e docentes dos vários membros do consórcio.
A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) esteve representada por quatro dos seus investigadores - Teresa Andrade, Carlos Pinho, Fabien Gouyen e Jaime Cardoso, os quais fizeram apresentações sobre as áreas de trabalho da unidade, tendo lançado ideias para eventuais projectos conjuntos.
BIP de Julho 2007