Investigadores INESC TEC vencem prémio global de revisão por pares de 2018
Este ano, a Publons, um site gratuito para académicos validarem as suas contribuições editoriais, homenageou mais de 6 mil especialistas como revisores e editores de classe mundial no Global Peer Review Awards.
11 outubro 2018
Os investigadores José Manuel Almeida e Paulo Caldas, do Centro de Fotónica Aplicada (CAP) do INESC TEC, receberam o Prémio Global de Revisão por Pares de 2018, pelo trabalho de excelência efetuado na revisão de artigos científicos para a revista Sensors, uma publicação mensal, internacional e de acesso aberto, que divulga revisão por pares sobre a ciência e a tecnologia de sensores e biossensores.
Os prémios foram anunciados durante a Semana de Revisão por Pares, que decorreu de 10 a 15 de setembro, celebrando os revisores como “Sentinels of Science”, pelo seu compromisso com a qualidade e a integridade da comunicação académica.
A Publons é um serviço gratuito para académicos seguirem, verificarem e mostrarem as suas contribuições editoriais, nomeadamente revisões de artigos científicos em jornais académicos. O site anuncia, todos os anos, os 10 principais revisores de 30 jornais académicos, determinados pelo número de revisões por pares adicionadas à Publons, para o Prémio Global de Revisão por Pares.
Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo à UTAD e ao IPVC.