Spin-off de investigadores do INESC TEC recebe prémio de Inteligência no Suporte ao Negócio
Healthy Systems, uma spin-off que tem como promotores Luís Filipe Antunes e Manuel Eduardo Correia, ambos investigadores do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, ganha o Prémio CIO awards na categoria Inteligência no Suporte ao Negócio.
15 julho 2015
A solução informática IRA (Integration Router & Audit) para apoio à gestão clínica e informática, da Healthy Systems, venceu, no dia 18 de junho, o prémio. O software, que já está em funcionamento no IPO Porto, permite monitorizar em tempo real a produção de informação dos vários departamentos. A adoção desta ferramenta tem permitido ao hospital um maior conhecimento e controlo sobre a informação que circula entre os vários sistemas departamentais e centrais.
Luís Filipe Antunes, promotor da spin-off incubada no UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), considera que “este prémio é o reconhecimento das nossas competências na área de informática para a saúde”.
A facilidade de integração da IRA com as soluções de monitorização existentes permite criar mecanismos de alerta. A ferramenta destaca-se por ser flexível, replicável, leve e transparente para a estrutura informática de cada instituição, evitando o impacto no desempenho dos sistemas de informação.
O CIO Summit Portugal, evento durante o qual foi entregue o prémio, é uma conferência, organizada pela IDC Portugal, que pretende dar a conhecer projetos e iniciativas de tecnologias de informação e comunicações que contribuíram para a criação de valor para o negócio das organizações.
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira: UP-FCUP.
Créditos foto: Healthy Systems website
INESC TEC, junho de 2015