Spin-off do INESC Porto revoluciona comunicação dentro dos hipermercados
A Xarevision, uma spin-off do INESC Porto que explora publicidade em meios digitais, e a Rentsu, empresa de serviços e renting em Tecnologias de Informação, implementaram uma rede de suportes publicitários digitais, e respectiva manutenção, nos 12 maiores hipermercados Continente do país, que abarcará, no final do projecto, a totalidade das 40 lojas Continente.
04 março 2010
O suporte digital proporciona um maior contacto, entretenimento e interactividade com os consumidores finais. O conceito proposto pela Xarevision consiste em ecrãs dispersos pelos hipermercados que servem de apoio aos consumidores na gestão de atendimento e que têm como benefícios a facilidade de leitura e obtenção de informação por parte do consumidor. Uma rede deste tipo, que impõe severas exigências à qualidade dos equipamentos, do software e da assistência técnica, oferece ainda aos anunciantes a possibilidade de fazer promoções e divulgar acções publicitárias num canal dentro da loja com mais de 3 milhões de clientes por mês.
A Xarevision foi responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da solução a nível de software e respectivo suporte e manutenção, tendo a Rentsu disponibilizado a solução a nível de hardware, tratando da assistência e de toda a logística.
BIP de Fevereiro 2010