Sobre
Daniela Pedrosa é Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém. Foi investigadora júnior (CEECIND/00986/2017, com o projeto “Self and Co-regulation in e-Learning of Computer Programming for students and teachers”) da Universidade de Aveiro, e membro integrado do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA).
É doutora em Didática das Ciências e Tecnologia com especialização em Didática da Informática pela UTAD (2017). Concluiu em 2021 um programa de Pós-doutoramento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). É Licenciada e Mestre em Ciências da Educação com especialização em Tecnologias Educacionais e de Comunicação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação – Universidade de Coimbra. Coordenou em conjunto com os investigadores responsáveis o projeto SCReLProg “Self and co-regulation in e-Learning of computer programming” (2018-2022) financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Tem desenvolvido investigação nas áreas associadas: à autorregulação e corregulação das aprendizagens, aprendizagem imersiva, aprendizagem à distância (e-learning), aprendizagem suportada por tecnologia, avaliação formativa, formação de docentes, e metodologias de investigação e de intervenção.