Sobre
Paulo Martins é Professor Auxiliar com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, onde leciona na área das Tecnologias de Bases de Dados e das Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem. Concluiu o Doutoramento na UTAD, em 2005, com uma tese intitulada "Um Modelo para Ensino a Distância em Ambientes que suportam Mobilidade". Recentemente, coordenou um projeto financiado pela Comissão Europeia, no programa Jean Monnet, e participou em outros 9 projetos europeus ou nacionais financiados. Os seus principais interesses de investigação centram-se nas Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem (em inglês, Technology-Enhanced Learning), Jogos Sérios (Serious Games), Interação Pessoa-Computar (Human-Computer Interaction), Acessibilidade (Accessibility) e Tecnologias de Bases de Dados (Database Technologies), e tem várias publicações científicas nestes domínios, em conferências, revistas e livros. Tem também uma grande experiência na orientação de alunos de mestrado e doutoramento em cursos da área de Informática da UTAD, desde 2006.