Cookies
O website necessita de alguns cookies e outros recursos semelhantes para funcionar. Caso o permita, o INESC TEC irá utilizar cookies para recolher dados sobre as suas visitas, contribuindo, assim, para estatísticas agregadas que permitem melhorar o nosso serviço. Ver mais
Aceitar Rejeitar
  • Menu
Descrição

Conteúdos de Nova Geração aplicáveis nos domínios da Educação e da Formação Profissional

O CNG tinha como objetivo introduzir o uso de ambientes imersivos como uma forma inovadora de apresentar conteúdo educativo de forma apelativa usando áudio e vídeo 3D. Esta nova abordagem oferece aos utilizadores novas perceções em diferentes áreas de conhecimento, inicialmente exploradas em matemática, geografia e educação musical, oferecendo assim aos jovens alunos formas totalmente distintas de aprender. Do ponto de vista operacional, o projeto concentrou recursos computacionais em centros de alta performance de forma a que fosse possível o uso de equipamento low-cost, facilmente adquirido pelo utilizador comum. Esta abordagem permite também tirar partido das novas redes de comunicação com baixa latência e grande largura de banda. O projeto deu origem a um protótipo personalizado de streaming em multiview, permitindo aos utilizadores consumirem conteúdo de entretenimento de uma maneira visualmente imersiva.

Detalhes

Mais Informação

  • Acrónimo

    CNG
  • Início

    03 janeiro 2011
  • Orçamento global

    908.515,00 €
  • Estado

    Fechado
  • Data de encerramento

    30 junho 2014
  • Fim

    30 junho 2014
  • Responsável

    António Gaspar
  • Financiamento

    91.009,00 €
Equipa