INESC TEC renova órgãos associativos
Na reunião do Conselho Geral do dia 8 de junho foram eleitos os novos órgãos associativos do INESC TEC para o triénio 2018-2020.
22 junho 2018
Dando sequência à recomendação do Conselho Geral de renovação geracional na liderança do INESC TEC dos Administradores com mandatos mais extensos na instituição, apenas José Manuel Mendonça é reconduzido no Conselho de Administração, como Presidente, sucedendo-lhe João Claro como Presidente da Comissão Executiva, que continua a integrar Luís Carneiro e passa a contar também com Gabriel David.
Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira renovam os seus mandatos como Administradores e o Conselho de Administração acolhe ainda como novos membros José Carlos Caldeira, que regressa ao lugar que ocupava antes de assumir a presidência da ANI, e Luís Seca e Manuel Ricardo, até agora coordenadores dos centros de I&D CPES e CTM, respetivamente.
A nova Mesa do Conselho Geral tem como Presidente o Reitor da Universidade do Porto e como Secretários o Presidente do Instituto Politécnico do Porto e o Presidente do INESC. O Conselho Fiscal mantém a sua composição.
Mário Jorge Leitão, Vladimiro Miranda e João Peças Lopes cessam as suas funções no Conselho de Administração, que integravam desde 1998, 2001 e 2009, respetivamente. Os administradores cessantes tiveram um contributo marcante para a construção da instituição de referência que é hoje o INESC TEC, e o Conselho de Administração confiou já a cada um deles uma nova missão específica de alto nível no Instituto.
Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo à UP-FEUP, U.Minho e INESC TEC.